Cummins Brasil celebra início da 5ª Turma Formare

O Brasil Sobre Rodas

 

A Cummins Brasil celebrou o início da 5ª turma Formare, programa de capacitação de jovens em desvantagem socioeconômica para o mercado de trabalho, com duração de um ano. O evento, realizado nas instalações da empresa, em Guarulhos (SP), contou com a participação de importantes líderes, como Luis Pasquotto, presidente da Cummins Brasil e vice-presidente da Cummins Inc. e Ignacio Garcia, CEO da Cummins México e América Latina.

 

“Nove alunos graduados no ano passado são atualmente colaboradores Cummins, 15 participantes cursam o Senai e 17 estão em universidades. São números motivadores e que nos dão a esperança de um futuro melhor não só para a educação no País como para a carreira destes jovens”, disse Garcia.

 

Submetidos a um processo seletivo que incluiu testes e visitas domiciliares, os 20 participantes selecionados receberão por meio dos EVs (Educadores Voluntários) conteúdos diários. Vale acrescentar que o programa é aplicado pelos colaboradores Cummins que dedicam horas de voluntariado para auxiliar na formação desses jovens.

 

A metodologia do Formare Cummins é desenvolvida pela Fundação Iochpe, atuante no setor há mais de 25 anos, que tem como meta qualificar os jovens da comunidade para o mundo do trabalho, envolver seus funcionários de modo a desenvolver habilidades que impactem em suas vidas pessoais e profissionais e fortalecer ainda mais a relação da empresa com a comunidade, a fim de contribuir com mudança no estilo de vida dos envolvidos.

 

Em 2018, os alunos ainda receberão aulas teóricas e práticas em nova sala de aula, com dobro do espaço, nova mobília e armários individuais. “Continuaremos investindo no programa que, liderado pela área Responsabilidade Corporativa e voltado à educação, faz parte de nossa Missão: melhorar a vida das pessoas movendo e energizando um mundo mais próspero. Acreditamos que quanto mais incentivos em educação, maior será o progresso para toda a sociedade”, finalizou Pasquotto.

 

Maior fabricante independente de motores Diesel, componentes e grupos geradores, Cummins Brasil é uma corporação de unidades de negócios complementares que projetam, fabricam e distribuem motores, serviços e tecnologias relacionadas, incluindo sistemas de combustível, turbos, filtragem, soluções para emissões e sistemas de geração de energia elétrica. Presente no país desde 1974, produz uma variada gama de motores para diversos segmentos do mercado, entre caminhões de todos os portes, pick-ups, ônibus, aplicações estacionárias, máquinas de construção, equipamentos agrícolas, máquinas para mineração e aplicações marítimas. Sua principal unidade fabril, com capacidade de produção de 500 unidades de motores por dia, está localizada no município de Guarulhos (SP), onde estão as áreas de motores, geradores, turbos e soluções de emissões. E em Bonsucesso, a unidade Filtration. Para mais informações, acesse www.cummins.com.br. (O Brasil Sobre Rodas)