SsangYong anuncia Rexton e Rexton Sports para o 2º semestre

iCarros

 

Desde o ano passado a SsangYong anunciou seu retorno ao mercado brasileiro, dessa vez com um total de seis modelos, incluindo alguns que já foram oferecidos no país no passado e outros inéditos. Os primeiros a serem vendidos serão Actyon Sports, Korando, Tivoli e XLV, que chegam em março. Mas a SsangYong Brasil já anunciou também as datas das próximas novidades: o SUV de sete lugares Rexton e a picape Rexton Sports virão no segundo semestre.

 

Trazida ao Brasil pela importadora oficial Venko, a SsangYong então terá até o final deste ano duas picapes em seu portfólio. A picape média Actyon Sports virá com o mesmo visual que já era oferecida por aqui no passado, enquanto a Rexton Sports ainda nem estreou – a aparição para o público acontecerá em março no Salão de Genebra.

 

“Ambas as picapes serão vendidas no país de forma simultânea a partir de outubro e, por isso, ainda estamos definindo as melhores configurações do modelo derivado do SUV Rexton no que diz respeito a pacote de equipamentos, capacidade de carga e combustível”, afirma Marcelo Fevereiro, diretor de Operações da SsangYong Brasil.

 

Quanto ao SUV, o Rexton está agora em sua quarta geração, lançada no mercado europeu em setembro do ano passado no Salão de Frankfurt, na Alemanha. Ele mede 4,85 metros de comprimento e 2,86 metros de entre-eixos, com tração 4×4, câmbio automático de sete marchas da Mercedes-Benz e motor 2.2 turbodiesel de 181 cv e 42.8 kgfm de torque disponível entre 1.600 a 2.600 rpm. É o mesmo conjunto que será trazido ao Brasil.

 

Entre os equipamentos, o novo Rexton tem sete airbags, incluindo de joelho para o motorista, e central multimídia com tela de 9,2 polegadas e espelhamento de smartphones via Apple CarPlay e Android Auto. (iCarros)