Scania e Haylion anunciam parceria para o desenvolvimento de veículos elétricos autônomos

Meio Filtrante

 

Montadora sueca e companhia chinesa de tecnologia se aliam na geração de soluções para o transporte sustentável, conectado e sem motoristas.

 

Referência em soluções para o transporte sustentável, a Scania anunciou na última sexta-feira uma parceria com a Haylion Tecnologies, empresa chinesa de tecnologia voltada ao transporte público, para o desenvolvimento de projetos de veículos autônomos, movidos a energia elétrica. O objetivo das empresas é acelerar, comercialmente, as aplicações de inovações na condução sem motoristas e do transporte sustentável.

 

“Para a Scania, esta parceria oferece oportunidades únicas para contribuir e aprender com o rápido desenvolvimento destas inovações na China. Estamos ansiosos para combinar nosso conhecimento e perspectiva global com a experiência e os objetivos da Haylion Technologies”, diz Mats Harborn, diretor executivo do escritório estratégico da Scania China.

 

A montadora sueca e a companhia asiática se unirão no campo dos veículos movidos a combustíveis alternativos, principalmente no segmento de eletrificados, na condução autônoma e no transporte de ônibus urbano.

 

“Alcançar a excelência em habilidades através da colaboração sempre foi nosso princípio. Reconhecemos a posição de liderança da Scania na indústria mundial de veículos comerciais. Eu acredito que nossa cooperação irá promover e acelerar o desenvolvimento de veículos inteligentes e a Internet do Veículo (IoV) na China”, diz o Dr. Jimmy Hu Jianping, fundador e presidente da Haylion Technologies.

 

Experiência chinesa no transporte – A Haylion Technologies, juntamente com a Gortune Investment Co., estabeleceu uma equipe de especialistas em inteligência artificial, fabricação automotiva, comunicações e transportes públicos. Este time está concentrado em projetos de condução autônoma, verificação de seus conceitos e industrialização. O foco principal da Haylion é criar soluções abrangentes para o transporte público por meio de ônibus eletrificados, autônomos e conectados.

 

Desde o final de 2017, a Haylion Technologies conduz ensaios com ônibus inteligentes em estradas públicas junto ao Shenzhen Bus Group. Chamado “AlphaBa”, o projeto é visto como um avanço da indústria de veículos coletivos autônomos. (Meio Filtrante)