Stara e Embracon lançam consórcio

Revista Amanhã

 

A administradora de consórcios Embacon e a Stara, indústria brasileira de máquinas e implementos agrícolas com atuação em 35 países, anunciaram ontem, segunda-feira (5), o lançamento do Consórcio Stara. O novo recurso viabiliza a aquisição de toda linha de produtos da fabricante de forma planejada. A estimativa é de que na próxima década o produto de consórcio represente mais de 10% do faturamento da Stara.

 

Por meio do novo Consórcio Stara, o profissional ou empresa do agronegócio pode adquirir máquinas agrícolas em planos que variam de 60 a 100 meses. Para cada faixa de crédito serão estabelecidos grupos, nos quais os valores serão disponibilizados em sorteios. Máquinas e implementos também poderão ser utilizados como lance para viabilizar a contemplação antecipada.

 

“A reputação, idoneidade e seriedade do Embracon nos trouxe a segurança de que estamos trabalhando com uma grande empresa para tocar um projeto tão importante para a história da Stara. Além de ser a primeira administradora de consórcio independente e a quinta maior no Brasil e vender mais de 4 mil cotas de consórcio por mês”, avalia Márcio Fülber, diretor comercial da Stara.

 

A parceria vai de encontro com o plano estratégico de crescimento da empesa de Não-Me-Toque (RS) nos próximos cinco anos. “O consórcio é um produto com facilidade de compra, pagamento e menor burocracia, então entramos agora nesse mercado para plantar futuros negócios, já que hoje os clientes estão adquirindo cotas para daqui uns anos poder contar com uma máquina Stara”, explica Cristiano Bettio, gerente de desenvolvimento de rede da fabricante gaúcha. (Revista Amanhã)