Volkswagen Financial Services dobra o número de doações em 2017

Portal Segs

 

A Volkswagen Financial Services, maior financeira de montadora do país segundo ranking do Banco Central, acredita que para contribuir com o desenvolvimento econômico sustentável, é necessário exercer um papel de agente de transformação na sociedade. Com foco nisso, a empresa fomentou o pilar de responsabilidade social em 2017, por meio de uma política contínua de ações em prol de organizações sociais.

 

Ao longo do ano, a companhia estruturou suas iniciativas nesse sentido em três frentes: campanhas internas, como “Dia das Crianças” e ”Campanha do Agasalho”; realização de eventos como bazar social; e doação de ativos usados, como móveis e cadeiras em bom estado. O resultado foi a arrecadação de aproximadamente 2.000 itens. O número representa o dobro em relação a 2016 e as doações foram destinadas para 12 instituições.

 

O desenvolvimento de ações sociais é um dos focos da empresa para a promoção do bem-estar, não somente para os beneficiados, mas também entre os colaboradores e demais envolvidos.

 

“Iniciativas desse tipo geram uma oportunidade de estímulo e engajamento com a causa social, fortalecendo o espírito de coletividade nas pessoas, o que reflete diretamente no dia a dia. A companhia atua fortemente na implementação de programas de responsabilidade social que envolvam nossos colaboradores e também fornecedores para contribuir com um mundo cada vez mais justo”, destaca Marco Aurélio de Castro, superintendente de Recursos Humanos e Comunicação Corporativa da Volkswagen Financial Services.

 

Entre os locais beneficiados está o Amparo Maternal, maternidade gratuita de atendimento humanizado localizada em São Paulo (SP), que também conta com um Centro de Acolhida, abrigo provisório para gestantes e mães em situação de vulnerabilidade social. “Em novembro de 2017, a VWFS procurou nossa instituição para saber quais eram as necessidades. Na ocasião, o setor de hotelaria precisava de carrinhos de transporte de roupas e a empresa fez a doação. Essa atitude tem uma grande importância para nós, que, por conta de ações como essa, podemos aprimorar o serviço prestado. Agradecemos pela sensibilidade da empresa ao apoiar a causa, entender nossa demanda e supri-la, auxiliando no desenvolvimento de um ambiente bem equipado, acolhedor e repleto de carinho para atender as gestantes”, comenta Ivan Rodrigues, diretor administrativo do Amparo Maternal.

 

A Volkswagen Financial Services é uma unidade de negócios do grupo Volkswagen AG de empresas e compreende a Volkswagen Financial Services AG, suas subsidiárias e as empresas de serviços financeiros nos Estados Unidos, Canadá, Argentina e Espanha que pertencem diretamente ou indiretamente à Volkswagen AG – com a exceção das empresas financeiras das marcas Scania e Porsche, e da Porsche Holding Salzburg. As principais áreas de negócio envolvem financiamento, leasing, seguros, gerenciamento de frota e ofertas de mobilidade para concessionários e clientes. A Volkswagen Financial Services possui um total de 15.324 funcionários ao redor do mundo – 6.503 deles apenas na Alemanha. A Volkswagen Financial Services atingiu aproximadamente EUR 170,1 bilhões de ativos totais, um resultado operacional de EUR 2,1 bilhões, e um portfólio de aproximadamente 18,2 milhões de contratos ativos (dados de 31.12.2016).

 

A Volkswagen Financial Services Brasil é constituída pelo Banco Volkswagen, Consórcio Nacional Volkswagen e Volkswagen Corretora de Seguros. Fundada em 1956, a empresa dispõe de uma gama de produtos para facilitar o acesso a veículos de passeio, comerciais, caminhões e ônibus Volkswagen e MAN Latin America, automóveis Audi e motocicletas Ducati. A Volkswagen Financial Services conta com sete regionais distribuídas pelo Brasil. No total, atende mais de 700 concessionários das marcas. A instituição possui uma base de mais de 900 mil clientes ativos no Brasil. Para informações adicionais acesse: www.bancovw.com.br / www.facebook.com/vwfsbrasil/ twitter.com/vwfsbrasil. (Portal Segs/Eduardo Atalla)