Embratel lança plataforma para gestão de documentos de montadoras

IPNews

 

Desenvolvida para fabricantes de carros e fornecedores, a solução possibilita a gestão integrada e transmissão de documentos via Internet.

 

A Embratel lança esta semana a solução Gestão Integrada Auto, uma plataforma para gestão integrada e transmissão de documentos via Internet que permite a integração eletrônica entre montadoras e fornecedores, possibilitando uma visão detalhada de todos os documentos envolvidos na cadeia de suprimentos do setor automotivo, além do acompanhamento de entregas. A solução também é integrada às Secretarias de Fazenda dos Estados e permite o envio e recebimento de notas fiscais de forma proativa.

 

Embratel e T-Systems criam operadora de serviços de internet das coisas

 

A solução é comercializada como serviço (SaaS) e tem o objetivo de melhorar o gerenciamento da cadeia de suprimentos do segmento automotivo, que precisa atender a várias exigências das autoridades fazendárias. Com a nova solução, o cliente terá a visão e o controle completos do processo logístico de suas operações, centralizados em uma plataforma única e com a infraestrutura da Embratel. Com processos mais ágeis e padronizados, a Embratel acredita que a montadora pode realizar uma avaliação mais precisa das operações e efetividade de seus fornecedores.

 

O serviço mapeia e gerencia informações importantes da cadeia de suprimentos, tais como pedidos realizados, alterações, itens solicitados, quantidades de insumos embarcados para cada planta produtiva e data de entrega. Ou seja, traz a rastreabilidade e o maior controle da entrega de insumos.

 

A gestão é realizada por meio de portal web para possibilitar o acesso a dados como atraso nas entregas, pedidos com irregularidades e volumes e prazos com erro, por exemplo. A solução é adaptável, permitindo que as montadoras criem subtelas personalizadas para inserção novas informações conforme suas necessidades.

 

O cliente, seja ele montadora ou fornecedor, é notificado por meio de alertas previamente configurados sobre situações como quantidade divergente entre o pedido previsto para entrega e o material distribuído ou documentos que ainda não foram emitidos, possibilitando a atuação rápida para solucionar as ocorrências. O fornecedor consegue também enviar os arquivos XML com as notas fiscais referentes aos produtos comercializados para as montadoras antes da entrega das peças, agilizando ainda mais a comunicação. (IPNews)