Nissan assume operação no Peru

AutoIndústria

 

A partir de janeiro do ano que vem, a Nissan passará a controlar sua operação no Peru com a abertura de uma nova subsidiária na América Latina, a quarta na região, depois de Brasil, Argentina e Chile. De acordo com comunicado divulgado à imprensa na segunda-feira, 11, a marca irá liderar as funções corporativas e de importação no país. A Maquinaria deixa de ser a representante local da fabricante depois de 60 anos, mas segue com a empresa como parte da rede de concessionários.

 

A nova subsidiária é parte de plano de crescimento da Nissan na região. Em 2014, a empresa criou uma unidade de negócios independente, a Nissan América Latina na qual reúne 38 países. Também abriu fábrica no em Resende (RJ) e uma nova linha de montagem de picapes em Córdoba, na Argentina, onde começará a produzir em 2018.

 

“Com mais de 45 marcas automotivas, o Peru representa um mercado muito importante e com alto potencial para a Nissan. Trata-se de um dos países com maior crescimento em vendas, superando a média da região”, afirma em nota José Luis Valls, chairman da Nissan América Latina. “Estima-se um crescimento de 24% na indústria automotiva nos próximos cinco anos. Através da criação desta nova subsidiária focada 100% no Peru, reafirmamos nosso compromisso com o cliente peruano. Reforçamos também nosso empenho em entregar cada dia mais valor aos nossos clientes.”

 

A nova subsidiária será liderada por Rubén Quintana, novo diretor geral da Nissan Peru, que reporta a Guy Rodríguez vice-presidente da divisão de vendas e marketing da Nissan América Latina. (AutoIndústria)