Volvo começa a produzir novo SUV na Bélgica

Frota & Cia

 

A Volvo Cars começou a produzir ontem, quarta-feira (22), o XC40, primeiro SUV compacto da marca, na fábrica de Ghent, na Bélgica. O modelo já tem mais de 13 mil pedidos e os clientes começarão a receber os veículos no início de 2018.

 

O CEO da Volvo Cars, Håkan Samuelsson, destaca que é um dia de orgulho para Ghent, para a companhia e todos os colaboradores da fábrica. “Nossa equipe dedicou muito tempo para preparar a planta para o início da produção do XC40 e todos fizeram um excelente trabalho. Esse carro representa um futuro brilhante para Ghent e para a Volvo Cars”, destaca.

 

O XC40 estreia a plataforma modular CMA (Compact Modular Architecture – Arquitetura Modular Compacta) da marca, que também estará nos próximos modelos da linha 40. Desenvolvida com a participação da Geely, a CMA promete oferecer sinergia e economia de escala aos carros Volvo.

 

A preparação para o início da produção do XC40 teve investimentos significativos nos últimos anos, transformando a planta de Ghent em um hub de exportação global para carros com a plataforma CMA, incluindo a adição de uma área de 8 mil metros quadrados. (Frota & Cia)