CNT busca novas tecnologias em missão empresarial na China e Alemanha

Agência CNT de Notícias

 

A Confederação Nacional do Transporte (CNT) realizou, entre outubro e novembro, uma missão empresarial à China e à Alemanha com o objetivo de identificar tecnologias inovadoras, novos serviços e modelos de negócios para o setor de transporte e de logística.

 

Durante as viagens, foram conhecidas as experiências de empresas como a Yunwai Automotive, fabricante de veículos elétricos; a TUS-Clean Energy e a Haier Energy, focadas em matrizes de geração de energia limpa para redução do consumo de combustíveis fósseis; a Bluegogo, que atua no aluguel de bicicletas e a EUREF, um campus de inovação e tecnologia onde várias empresas estão alocadas visando desenvolver novas tecnologias.

 

De acordo com o presidente da CNT, Clésio Andrade, a presença da Confederação em países como a China e a Alemanha tem contribuído para inserir o transporte brasileiro no cenário mundial de inovação tecnológica. “Nosso objetivo é conhecer as inovações e as novas técnicas desenvolvidas no mundo que podem ser aplicadas no Brasil para aumentar a produtividade e reduzir os custos”.

 

Para Luiz Vidal, diretor do escritório da CNT na China, o maior valor de missões como essa “é explorar como outros países têm desenvolvido sua infraestrutura e quais tecnologias poderiam ser adaptadas para realidade do Brasil e no seu planejamento de futuro”.

 

Na visão do diretor do escritório da CNT na Alemanha, Thiago Ramos, visitas como essas são essenciais para que se desenvolva uma visão globalizada do transporte. “O Brasil ainda tem muito o que aprender com a Alemanha. Enquanto no Brasil ainda estamos muito dependentes às questões de investimentos em infraestrutura, na Alemanha, os novos serviços, produtos e modelos de negócio mostram que transporte não é só infraestrutura. Muita melhoria se consegue utilizando os recursos disponíveis de forma inteligente”, conclui. (Agência CNT de Notícias)