Novo Honda Civic Si chega ao Brasil no segundo trimestre de 2018

iCarros

 

A Honda confirmou ontem, segunda-feira (23), que o novo Civic Si será vendido no Brasil no segundo trimestre de 2018. O modelo chegará apenas na carroceria cupê mas ainda não teve equipamentos e preços anunciados. Os valores devem começar acima dos R$ 124.990 cobrados pela versão Touring, atual topo de linha do Civic.

 

Diferentemente das gerações anteriores do Civic Si, sempre equipadas com motor aspirado com torque máximo extraído apenas em rotações altas, o novo modelo se rendeu à sobrealimentação. O motor é o mesmo 1.5 quatro cilindros turbo do Civic Touring, porém com potência elevada a 208 cv e torque de 26,5 kgfm entregues já a 2.300 rpm.

 

Como manda a tradição dos esportivos, a transmissão é manual com seis marchas. A carroceria é mais rígida que a do sedã, a suspensão tem acerto esportivo e a direção elétrica está mais direta e firme. Há ainda diferencial com deslizamento limitado, freios a disco de 12,3 polegadas de diâmetro na dianteira e rodas de liga leve de 18 polegadas calçadas por pneus 235/40 R18.

 

Além da carroceria cupê, o visual do Civic Si se distingue pela presença de para-choques mais agressivos com entradas de ar generosas, friso da grade em preto (como no Civic Sport), saias laterais e um aerofólio na traseira. A cabine traz bancos esportivos com abas laterais pronunciadas, iluminação do painel em vermelho, pedaleiras esportivas, imitação de fibra de carbono no painel e costuras em bancos, volante, manopla de câmbio e portas em vermelho. (iCarros/João Brigato)