Tesla é acusada de racismo por ex-funcionários

Jornal do Carro

 

Três ex-funcionários da fábrica da Tesla, localizada em Fremont, nos Estados Unidos, entraram com processo contra a montadora por racismo. Na justiça, a empresa foi acusada de ser um local “hostil” para trabalhadores negros.

 

Owen Diaz e seu filho, Demitric, foram alvos de xingamentos racistas. Além disso, Demitric, que foi demitido em agosto de 2015, alega que era tratado pelos superiores como “um trabalhador temporário e substituível”. Já seu pai alega ter visto várias outras situações de assédio moral. Owen deixou a fábrica em maio de 2016.

 

Em outro processo que corre na justiça norte-americana, Lamar Patterson afirma que era vítima de intensas ofensas racistas.

 

Em resposta às ações judiciais, a Tesla negou as acusações e afirmou que os ex-trabalhadores deveriam ter feito reclamações junto a comissões da própria empresa, responsáveis por fiscalizar casos semelhantes.

 

“Pelo nosso tamanho, nós reconhecemos que infelizmente algumas vezes poderão ocorrer casos de assédio ou de discriminação. Até onde nós sabemos, não parecer esse o caso”, disse um porta-voz da companhia. (Jornal do Carro)