Especial seguros: saiba quais companhias ofertam cobertura para carros rodados

Jornal do Carro

 

Com o passar do tempo, o prêmio sobe e muitos motoristas deixam de renovar o seguro do veículo. Embora a oferta seja reduzida, há boas opções de apólices para quem tem um modelo com mais de dez anos.

 

O seguro Auto cobre qualquer veículo com até 15 anos, de acordo com o vice-presidente de Auto e Massificados da SulAmérica, Eduardo Dal Ri. Ele afirma que é possível aceitar carros ainda mais antigos, dependendo do modelo, e para renovação de apólices. “As condições e benefícios são idênticos aos de veículos mais novos, com possibilidade de contratação de vários adicionais, como assistência 24 horas, danos morais, roubo ou furto de estepe, entre outros”, afirma Dal Ri.

 

Para ter apenas a cobertura de Responsabilidade Civil Facultativa (danos materiais e pessoais), são aceitos carros de até 25 anos. Para os de até sete anos, há o Auto Compacto, que traz a maioria dessas coberturas e custa até 20% mais barato.

 

Da Azul, que pertence à Porto Seguro, o Seguro Popular está disponível desde dezembro e pode ser interessante para donos de antigos. Aceita modelos com valor de até R$ 60 mil e com cinco ou mais anos de uso.

 

Oferece cobertura básica para colisão, roubo, furto, com indenização de até 90% do valor da tabela Fipe, assistência 24 horas e guincho em até 100 km. (Jornal do Carro)