Jornal do Carro
Quem contrata um seguro automotivo pode ter direito a serviços que vão muito além dos dedicados ao veículo. Boa parte das seguradoras oferece assistências diferenciadas, a maioria voltada para a casa do segurado. Há vários casos em que não há cobrança adicional por elas.
Os serviços mais comuns são os emergenciais, como chaveiro e reparo nas redes elétrica e hidráulica. A maioria das seguradoras oferece essas facilidades 24 horas por dia. Há também limpeza de calhas e instalação de quadros, entre outros.
Embora haja cerca de 30 empresas no País atuando no setor de veículos, algumas fazem parte do mesmo grupo. É o caso, por exemplo, da Azul e da Porto Seguro e da Mapfre e Banco do Brasil (BB).
Consultamos algumas das principais para saber quais extras elas oferecem.
Assistência técnica para as linhas branca e básica, além de computadores, é um dos destaques da Porto Seguro. O que nem todo cliente conhece é o “Cartório VIP”, que pode ser acionado em caso de sinistro do veículo e está disponível para o segurado e para o terceiro.
Funciona assim: um técnico da companhia busca a pessoa no local indicado, ajuda a separar a documentação necessária para o andamento do processo e a acompanha até o cartório.
Outras facilidades são os descontos em clínicas veterinárias e para espetáculos patrocinados pela companhia.
Para quem tem seguro de veículo da SulAmérica há desconto de 20% na contratação de uma primeira faxina. Os segurados também contam com bônus na compra de produtos diversos em cerca de 20 sites. Essa facilidade contempla itens como artigos esportivos, calçados e até remédios.
O serviço “VIP” da Tokio Marine inclui, como na maior parte das empresas, assistência residencial. Mas a companhia oferece higienização completa de carros resgatados de enchente.
Quanto custa
Tanto no caso da Porto Seguro quanto da SulAmérica, a maioria dos serviços adicionais é gratuita para quem tem apólice de seguro automotivo.
Segundo informações da Porto Seguro, alguns desses diferenciais podem ter limite máximo de utilização. Tudo depende do tipo de apólice contratada pelo segurado.
A Tokio Marine, por sua vez, informa que o chamado serviço “VIP” acrescenta 1,4% ao valor total cobrado pela apólice do automóvel.
Diferenciais de algumas seguradoras
Reparos hidráulicos e elétricos
Porto Seguro, SulAmérica e Tokio Marine
Reparos em eletrodomésticos
Porto Seguro
Limpeza de calhas
Porto Seguro, SulAmérica
e Tokio Marine
Chaveiro
Porto Seguro, SulAmérica
e Tokio Marine
Desconto na contratação de primeira faxina
SulAmérica
Desconto em site de compras
SulAmérica
Desconto em shows
Porto Seguro
Desconto em clínicas veterinárias
Porto Seguro
(Jornal do Carro)