Especial seguros: os extras da apólice veicular

Jornal do Carro

 

Quem contrata um seguro automotivo pode ter direito a serviços que vão muito além dos dedicados ao veículo. Boa parte das seguradoras oferece assistências diferenciadas, a maioria voltada para a casa do segurado. Há vários casos em que não há cobrança adicional por elas.

 

Os serviços mais comuns são os emergenciais, como chaveiro e reparo nas redes elétrica e hidráulica. A maioria das seguradoras oferece essas facilidades 24 horas por dia. Há também limpeza de calhas e instalação de quadros, entre outros.

 

Embora haja cerca de 30 empresas no País atuando no setor de veículos, algumas fazem parte do mesmo grupo. É o caso, por exemplo, da Azul e da Porto Seguro e da Mapfre e Banco do Brasil (BB).

 

Consultamos algumas das principais para saber quais extras elas oferecem.

 

Assistência técnica para as linhas branca e básica, além de computadores, é um dos destaques da Porto Seguro. O que nem todo cliente conhece é o “Cartório VIP”, que pode ser acionado em caso de sinistro do veículo e está disponível para o segurado e para o terceiro.

 

Funciona assim: um técnico da companhia busca a pessoa no local indicado, ajuda a separar a documentação necessária para o andamento do processo e a acompanha até o cartório.

 

Outras facilidades são os descontos em clínicas veterinárias e para espetáculos patrocinados pela companhia.

 

Para quem tem seguro de veículo da SulAmérica há desconto de 20% na contratação de uma primeira faxina. Os segurados também contam com bônus na compra de produtos diversos em cerca de 20 sites. Essa facilidade contempla itens como artigos esportivos, calçados e até remédios.

 

O serviço “VIP” da Tokio Marine inclui, como na maior parte das empresas, assistência residencial. Mas a companhia oferece higienização completa de carros resgatados de enchente.

 

Quanto custa

 

Tanto no caso da Porto Seguro quanto da SulAmérica, a maioria dos serviços adicionais é gratuita para quem tem apólice de seguro automotivo.

 

Segundo informações da Porto Seguro, alguns desses diferenciais podem ter limite máximo de utilização. Tudo depende do tipo de apólice contratada pelo segurado.

 

A Tokio Marine, por sua vez, informa que o chamado serviço “VIP” acrescenta 1,4% ao valor total cobrado pela apólice do automóvel.

 

Diferenciais de algumas seguradoras 

 

Reparos hidráulicos e elétricos

Porto Seguro, SulAmérica e Tokio Marine

 

Reparos em eletrodomésticos

Porto Seguro

 

Limpeza de calhas

Porto Seguro, SulAmérica

e Tokio Marine

 

Chaveiro

Porto Seguro, SulAmérica

e Tokio Marine

 

Desconto na contratação de primeira faxina

SulAmérica

 

Desconto em site de compras

SulAmérica

 

Desconto em shows

Porto Seguro

 

Desconto em clínicas veterinárias

Porto Seguro

(Jornal do Carro)