Grupo Renault planeja lançar oito carros elétricos e 12 híbridos

Jornal do Carro

 

O Grupo Renault anunciou seu novo plano para os próximos seis anos, o Drive the Future 2017-2022. A aliança Renault-Nissan-Mitsubishi pretende expandir sua gama de veículos, investindo em oito elétricos e 12 híbridos.

 

Do total, 15 modelos terão sistema autônomo, variando de Nível 2 a Nível 4. Os carros urbanos compactos deverão oferecer autonomia de Nível 2 até 2019.

 

Para isso, o grupo vai investir 18 bilhões de euros (R$ 66,7 bilhões) em pesquisa e desenvolvimento. O objetivo é construir os novos carros de forma compartilhada entre as três marcas, tendo 80% dos modelos com plataformas comuns.

 

A Renault ainda prevê um crescimento de 40% no volume de unidades. No mercado fora do eixo europeu, o grupo deseja ampliar as vendas anuais de 3,47 milhões (em 2016) para mais de 5 milhões no final do período. Com isso, o lucro passaria de 5% para 7% ao ano.

 

Segundo o presidente e CEO da Renault, Carlos Ghosn, o grupo é uma empresa global saudável e lucrativa. “O Drive the Future entregará um crescimento forte e sustentável. Com investimento em regiões e produtos estratégicos poderemos alavancar recursos e tecnologias da Aliança e aumentar nossa competitividade em custos”. (Jornal do Carro)