DAF investe no Pós-Venda visando satisfação dos clientes

Diário dos Campos

 

Com o objetivo de manter a satisfação e a fidelidade dos clientes, a DAF Caminhões Brasil apresenta soluções de pós-venda diferenciadas no mercado. Todas as iniciativas da companhia após a compra do caminhão visam a maior disponibilidade do produto para o cliente, ou seja, o caminhão rodando o máximo do tempo possível com performance e redução do custo operacional, permitindo maior rentabilidade aos transportadores.

 

 

O primeiro diferencial da empresa é a política de garantia. Todos os caminhões DAF têm dois anos de garantia, sendo o primeiro ano total, e o segundo ano para o trem de força, sem limite de quilometragem.

 

“Temos confiança na qualidade e robustez dos nossos produtos. Tanto que temos o menor índice de casos de reparo em garantia do segmento em que atuamos, repetindo a reputação internacional da marca”, arma Marlon Maues, Gerente Nacional de Pós-venda da DAF Caminhões Brasil.

 

Entrega Genuína DAF

 

Toda a Rede de Concessionárias DAF foi treinada para realizar a entrega padronizada dos caminhões. Os Eco Drivers instruem os clientes e motoristas sobre o melhor uso, manutenções necessárias e dicas de consumo, desempenho e segurança do caminhão. As informações são complementadas com materiais impressos de fácil consulta.

 

Os clientes recebem também o DAF Driver Card, no qual estão registradas as participações na Entrega Genuína e em treinamentos de condução econômica promovidos pela marca para as linhas CF e XF. O cartão tem validade internacional e comprova a capacitação, auxiliando na empregabilidade dos motoristas.

 

Contratos de manutenção DAF Multisuporte

 

São contratos de manutenção ajustados ao tipo de operação e necessidade de cada cliente, que podem ser cotados por quilometragem rodada ou por intervalos de tempo de operação.

 

DAF Multisuporte Óleos e Filtros: contempla todas as trocas dos litros e lubrificantes do motor, transmissão e diferencial, já inclusa a mão de obra necessária.

 

DAF Multisuporte Preventivo: além das intervenções dos óleos e litros cobertos pelo produto anterior, estão inclusas todas as manutenções preventivas preconizadas pela DAF.

 

DAF Multisuporte Pleno: além da cobertura do produto anterior, cobre também as manutenções corretivas dos sistemas de freios, suspensão, eixos, chassi, motor, direção, sistemas elétricos e de transmissão.

 

Histórico do caminhão

 

A DAF realizou um investimento de mais de R$ 500 mil no desenvolvimento de um sistema integrado entre toda a Rede de Concessionárias e fábrica, que permite o acompanhamento de todas as manutenções realizadas nos caminhões. A iniciativa permite o controle sobre a procedência das peças e mão de obra aplicada nos reparos dos caminhões.

 

“A implementação deste sistema é muito importante para a área de Pós-Venda da DAF Caminhões Brasil. Além das informações de reparos e revisões, conseguimos avaliar a fidelidade dos nossos clientes com o pós-venda nas concessionárias DAF. Além disso, é possível emitir um certificado das manutenções realizadas na Rede DAF, contribuindo significativamente com o valor de revenda do caminhão”, completa Marlon.

 

Pesquisas de Satisfação

 

Os clientes DAF respondem constantes pesquisas, que apresentam contínuo crescimento da satisfação. Com esta ferramenta avaliamos o processo de venda do caminhão, mapeando toda a experiência de compra; a qualidade da entrega técnica do produto; o uso do caminhão e as primeiras impressões do cliente; a utilização do DAF Assistance; e todos os clientes também respondem a pesquisa anual de Satisfação.

 

DAF Assistance

 

O DAF Assistance é o serviço de assistência emergencial para veículos impossibilitados de rodar. É operado em conjunto com a rede de concessionárias DAF e acionado por meio de ligação telefônica gratuita (0800 703 3360). Cada concessionária dispõe de uma oficina móvel equipada com ferramentas de diagnósticos e peças para que o caminhão volte a rodar o mais breve possível. (Diário dos Campos)