Grandes empresas de mobilidade, transporte e logística buscam startups

DCI

 

A Liga Ventures, aceleradora corporativa focada em conectar startups e grandes empresas, abriu as inscrições para o Liga Autotech, programa que irá aproximar novatas e companhias consolidadas que atuam na indústria automobilística. Oito negócios nascentes serão escolhidos para a aceleração, que terá duração de quatro meses.

 

Grandes empresas que atuam em diferentes áreas do setor automotivo, como mobilidade inteligente e eficiência de combustível, estão procurando empreendedores que ofereçam soluções para gestão e serviços para frotas, big data e analytics, telemetria, rastreamento e pagamentos móveis.

 

As finalistas farão um pitch (rodada de apresentação de projetos), que está previsto para o dia 27 de abril. Aquelas que forem selecionadas vão participar da aceleração, com duração de quatro meses. Nenhuma contrapartida em participação societária ou propriedade intelectual será exigida das que forem escolhidas.

 

As empresas participantes da Liga Autotech são Mercedes-Benz, Eaton, Sascar, Ticket Log e Repom. Depois da aceleração, as startups poderão se tornar fornecedoras de alguma dessas companhias.

 

As inscrições vão até o dia 26 de março. Os interessados devem acessar o site do programa para mais informações: http://liga.ventures/autotech/ (DCI/Raphael Ferreira)