Jornal do Carro
Depois de tentar comprar todo o ferramental e o projeto do Land Rover Defender, que deixou de ser produzido um ano atrás para voltar a produzi-lo, o bilionário Jim Ratcliffe, criou uma divisão automotiva da Ineos, sua companhia química, para desenvolver um novo off-road inglês.
A Ineos Automotive quer desenvolver um novo veículo 4×4 que possa cobrir a lacuna que ficou no mercado sem o Defender. Segundo Ratcliffe, a ideia é oferecer o novo fora-de-estrada por menos de 50 mil libras esterlinas, cerca de R$ 200 mil.
O foco desse novo produto são os fazendeiros, exploradores e entusiastas do mundo off-road. A ideia inicial é fabricar o veículo no próprio Reino Unido, mas a marca não descarta a produção em outro ponto da Europa para o veículo que deve chegar às ruas em 2020.
A ideia é que o produto utilize motor a diesel, o que além da força necessária, oferece boa autonomia, apesar de estar se tornando um vilão na Europa, depois do dieselgate da Volkswagen. Além do velho continente, a Ineos gostaria de vender o produto também na África, Asia e Estados Unidos.
Todo esse burburinho ao redor do fim do Defender existe porque, apesar da Land Rover ter mostrado o conceito DC100, que antecipava o futuro do sucessor do jipão. O projeto já foi adiado duas vezes, e agora é esperado para 2019, o que levam alguns a crer que ele nunca sairá do papel, ficando a companhia apenas com carros mais luxuosos. (Jornal do Carro)