MINI Seven chega ao Brasil em fevereiro

iCarros

 

A MINI divulgou que até o final do mês desembarca no Brasil o Seven, um modelo baseado no Cooper S cujo nome presta homenagem ao Austin Seven, clássico que se tornou o embrião da marca junto com o Moris Mini Minor. Ele une o estilo da atual geração do Hatch 3 Portas com uma reinterpretação do design tradicional da MINI. Seu preço será de R$ 149.950.

 

O preço do novo MINI Seven inclui uma pintura especial batizada com um nome nada convencional: Yours Azul Lapisluxury.  Além dessa tonalidade azul, o modelo pode ser adquirido nas cores branco, preto e verde. E independente da cor escolhida, as capas dos espelhos retrovisores e o teto são sempre pintados de cinza. Outras novidades incluem as rodas de liga leve de 17 polegadas e o número “7”, emblema visto na carroceria e nas soleiras das portas.

 

Por dentro, são mantidas algumas características peculiares ao MINI, como os comandos estilo avião, os mostradores circulares e a grande tela redonda da central multimídia. O acabamento é em dois tons com detalhes nas portas e no painel. Sob o capô está o mesmo conjunto do Cooper S: motor 2.0 TwinPower Turbo a gasolina de 192 cv e transmissões automática de seis marchas com opção de trocas nas borboletas atrás do volante.

 

Entre os equipamentos estão faróis de LED, faróis de neblina, sensor de chuva, acendimento automático dos faróis, bancos e volante esportivos revestidos de couro, controlador de velocidade, sistema com modos de condução (MID, Sport e Green), ar-condicionado automático, tapetes de veludo, controles de tração e estabilidade, monitoramento da pressão dos pneus, sistema isofix, head up display e câmera de ré. A lista de opcionais inclui o Pacote Parking, que traz sensor de estacionamento dianteiro e traseiro e o assistente de estacionamento.

 

Passado

 

O Austin Seven deixou a linha de produção de Longbridge, em Birmingham, no Reino Unido, no dia 4 de abril de 1959. Os únicos detalhes que distinguiam o Austin Seven de seu irmão gêmeo, o Morris Mini Minor, eram a grade do radiador com o logotipo da marca, as calotas dos pneus e as cores da carroceria vermelho Tartan, azul Speedwell e cinza Farina.

 

Com a incorporação da MINI à BMW em 2001, foi lançada uma versão especial do compacto chamada Mini Seven. O objetivo era preservar a memória do primeiro modelo clássico com detalhes como rodas de liga leve exclusivas, luzes indicadoras de direção na cor branca e detalhes de design exclusivos externos e internos. (iCarros)