Revista Torque
A Nissan lançou sua nova plataforma de varejo no Brasil. A novidade mantém a comunicação da marca com seu tradicional conceito “Atrevimento”, que foi bastante reforçado durante os Jogos Olímpicos Rio 2016, mas inova na apresentação dos produtos.
Como o processo de compra de um carro mudou completamente, a Nissan trabalha atualmente com o varejo pensando quatro a cinco meses à frente, integrando a áreas digital, de mídias sociais e impressas. Assim, o filme de lançamento dessa nova campanha, criado pela agência Lew’Lara\TBWA, é apenas o começo de algo maior que virá.
A nova plataforma terá uma abordagem mais dinâmica, que possibilita mostrar vários aspectos do carro de uma vez só, por meio de uma nova linguagem visual que destaca o público, o modelo e seus equipamentos ao mesmo tempo, inovando o jeito de fazer varejo.
A nova plataforma vai fazer com que os modelos da Nissan saiam dos ambientes neutros e apareçam em diferentes partes das cidades. Os carros ainda são os protagonistas e agora serão apresentados no “mundo real”, nas ruas em situações cotidianas do público-alvo. A ideia principal será ousar nos cenários das filmagens. Os modelos da Nissan serão colocados em locais novos como, por exemplo, o Boulevard Olímpico, no Rio de Janeiro.
Para chegar a isso, a Nissan fez um profundo estudo para entender os melhores locais e quais estão mais identificados com o dia a dia do público-alvo e com o carro na comunicação da montadora. Saindo do padrão de performance de carros na cidade em locais já filmados antes, a marca encontrou a “Rua Nissan” para trazer uma linguagem e direção de arte mais ousados. (Revista Torque)