Nova VW Amarok chega com preços entre R$ 113.990 e R$ 177.990

Carpress

 

Após apresentar a nova Amarok no Salão de São Paulo, a Volkswagen lança a picape média no mercado em seis versões com preços a partir de R$ 113.990. O modelo assume um caráter mais emocional, sem deixar a robustez de lado.

 

Todas as suas versões, que chegam como linha 2017, passam a contar com sistema de freios Post- Collision Braking (sistema de frenagem automática pós-colisão), tecnologia exclusiva na categoria.

 

Seu interior também é completamente novo, com acabamento de sedã de luxo – novo instrumento combinado Premium Color com tela colorida 3D de 3,5 polegadas. Além disso, o modelo traz a inédita série Extreme, com componentes diferenciados, por R$ 177.990.

 

A Volkswagen ouviu os clientes e decidiu equipar a picape com sistemas de infotainment capazes de espelhar o celular com as plataformas MirrorLink, Google Android Auto e Apple Carplay.

 

As versões são as seguintes: S (cabine simples por R$ 113.990 e dupla por R$ 126.990), SE (R$ 130.990), Trendline (R$ 148.990), Highline (R$ 167.990) e Highline Série Extreme (estas sempre com carroceria de cabine dupla). A versão S traz motor 2.0 turbodiesel de 140 cv de potência e 34,7 kgfm de torque (força), sempre associado ao câmbio manual de seis marchas.

 

As demais configurações são equipadas com motor 2.0 diesel com dois turbocompressores com potência de 180 cv e torque de 40,8 kgfm com câmbio manual (versão SE) e 42,8 kgfm com transmissão automática de oito velocidades (item de série nas demais versões).

 

Todas as versões estão mais equipadas, com sistema de alarme acústico e visual para os cintos de segurança não afivelados nos bancos dianteiros. Uma nova tomada de 12 volts posicionada atrás do apoia-braço dos bancos dianteiros equipa as versões Highline e Highline Série Extreme.

 

A versão Highline passa oferecer de série indicador de perda de pressão dos pneus. Esse sistema (composto de quatro sensores instalados nas válvulas de enchimento dos pneus) mede diretamente a pressão de cada pneu e aciona um alerta no quadro de instrumentos se um deles tiver a pressão abaixo do valor recomendado.

 

Outra novidade é que airbags laterais de tórax e de cabeça para motorista e passageiro e faróis bixenônio com luz de condução diurna (DRL) em LED passam a ser equipamentos de série nessa versão.

 

Visualmente, a grade do radiador passa a contar com frisos cromados (dependendo da versão), conferindo um ar mais refinado à picape. Na versão Trendline, por exemplo, a grade do radiador é em preto fosco, com um friso cromado duplo na parte inferior.

 

Na versão Highline, a grade do radiador passa a ser em preto brilhante. Há dois frisos cromados duplos e seis frisos cromados verticais, em sintonia com os novos faróis de neblina, que também têm moldura cromada na versão de topo.

 

Nas laterais o destaque fica por conta da nova família de rodas de liga leve de 16, 17, 18, 19 e 20 polegadas – a maior oferta no segmento. As versões S e SE contam com o conjunto de 16 polegadas estilo Korama com pneus 245/70. A Trendline traz rodas de 17 polegadas estilo Posadas e pneus 245/65. Já a Highline tem duas opções: 18 polegadas estilo Manaus (pneus 255/60) e 19 polegadas estilo Milford, calçada por pneus 255/55.

 

A Série Extreme traz rodas de 20 polegadas e pneus 255/50, uma exclusividade no segmento no mercado nacional. O adesivo 4Motion nas laterais da caçamba (está em todas as versões, desde a cabine simples) e o santantônio esportivo na cor da carroceria realçam a esportividade da picape.

 

Além da tonalidade sólida branco Cristal e da perolizada preto Mystic, há quatro novas cores metálicas para a Amarok: cinza Indium, prata Mojave, prata Sirius e azul Ravenna (exclusiva para a Extreme). O Carpress dirigiu o modelo em situações on e off-road, e a picape demonstrou robustez sem precedentes em automóveis do segmento.

 

A nova Amarok traz ainda sistemas Isofix para fixação de cadeiras para criança no banco traseiro, de auxílio ao motorista como o BAS (Sistema de Assistência à Frenagem), ASR (Controle de Tração) e EDS (Bloqueio Eletrônico do Diferencial). Com o ESC (Controle Eletrônico de Estabilidade), a Amarok dispõe para o motorista os sistemas HDC (Hill Descent Control ou Controle Automático de Descida) e HSA (Hill Start Assist ou Assistente para Partida em Subida). Todos testados e aprovados em uma pista off-road disponibilizada para nosso test-drive. (Carpress/Luís Perez)