Carsale
A Hyundai está lançando na Coreia do Sul a nova geração do Azera. Chamado de Grandeur em seu país de origem, o sedã estreia a nova identidade visual da marca e passa a ser oferecido em duas motorizações a gasolina e uma a diesel.
O novo Azera adota um estilo inspirado em carros europeus, embora a sua venda na Ásia e na América do Norte também esteja confirmada. O desenho é mais conservador que o da geração anterior, que ostenta a tendência “escultura fluída”.
O interior do sedã também conta com linhas mais discretas, mas mostra refinamento nos revestimentos de couro nas portas e na parte inferior do painel. Um dos destaques da cabine é a tela “flutuante” de 7 polegadas da central multimídia, posicionada acima das saídas do ar-condicionado. Segundo a Hyundai, o equipamento é compatível com os sistemas Apple Car Play e Android Auto.
Entre os principais equipamentos divulgados pela fabricante estão os bancos dianteiros com regulagem elétrica, teto solar panorâmico, carregador de celular sem fio, assistente de permanência em faixa, sensor de ponto cego, alerta anti-distração do motorista, câmera 360º e controle de cruzeiro inteligente.
No mercado sul-coreano, o Azera será oferecido com um motor de quatro cilindros de 2,4 litros de 190 cv de potência e 24,6 kgfm de torque e um 3,0 V6 de 266 cv e 31,4 kgfm, ambos movidos a gasolina. A opção a diesel é um 2.2 litros, também de quatro cilindros, de 202 cv e ótimos 45 kgfm. As transmissões automáticas são de seis velocidades para o 2.4 a gasolina e de oito marchas para as demais motorizações. (Carsale)