Desenvolvido no Brasil, Ford Ka começa ser vendido no Reino Unido

Carplace

 

Conforme antecipamos no início desde ano, o best-seller da Ford no Brasil, Ka, está sendo lançado em três países da Europa: Reino Unido, República Tcheca e Hungria. Chamado de Ka+ no Velho Continente, o compacto vendido por lá é mais equipado em relação ao modelo nacional e ainda conta com a versão exclusiva “Black and White”.

 

Destacando o espaço interno para um carro deste porte, a Ford realizou eventos de lançamento para a imprensa nos três países. Por lá, o Ka está sendo oferecido somente com o motor 1.2 T-VCT a gasolina em versões de 70 e 85 cv associado ao câmbio manual de cinco marchas.

 

Adaptado para o continente europeu, o Ka+ teve a suspensão rebaixada em 10 mm e ainda se destaca pela lista de equipamentos mais farta: seis airbags, sistema de monitoramento de pressão dos pneus e controle de estabilidade de série. Controle de cruzeiro, bancos dianteiros com aquecimento, sensor de ré e retrovisores aquecidos com rebatimento elétrico são opcionais.

 

Diferente do modelo atual, que é derivado da plataforma do Fiat 500 e produzido na Polônia, o novo Ka europeu será baseado na versão brasileira e importado da Índia. Por aqui, o novato da Ford é o terceiro modelo mais vendido no acumulado do ano, com 61.558 emplacamentos – em outubro foram 6.651 unidades. (Carplace)