Jornal do Carro
Quando lançaram as novas gerações de Civic e Cruze, Honda e Chevrolet aproveitaram também para passar a limpo a tabela de preços: os dois sedãs vieram bem mais caros que os modelos antigos.
A Toyota aparentemente simplificou o processo. Ao contrário das expectativas, o Corolla exposto no Salão do Automóvel não foi o modelo reestilizado. Trata-se do mesmo sedã lançado em 2014, e que não oferece controle de estabilidade – mas os preços subiram.
Na linha 2017, a montadora tirou de linha o câmbio manual (seis marchas) e os bancos de tecido. Assim, a versão mais barata, GLi 1.8, agora parte de R$ 84.900 (com bancos de couro e câmbio automático CVT).
Na tabela anterior, o GLi 1.8 manual com bancos de tecido custava R$ 68.740, e o automático saía por R$ 69.040.
Com o pacote Black Pack, o preço sobe para R$ 87.500.
Já as versões equipadas com motor 2.0 (que sempre vem associado a câmbio automático CVT) não tiveram alteração. A XEi sai por R$ 94.940. A Dynamic custa R$ 97.700 e a topo de linha, Altis, está tabelada em R$ 108.950. (Jornal do Carro)