Sest Senat e CNT realizam VIII Encontro Nacional do Despoluir

Agência CNT de Notícias

 

O Sest Senat e a CNT deram início, na última quinta-feira, 17, ao VIII Encontro Nacional do Despoluir – Programa Ambiental do Transporte. O objetivo do evento é qualificar e integrar os cerca de 150 coordenadores e técnicos locais que atuam no programa em todo o Brasil.

 

Participaram da cerimônia de abertura do encontro o diretor executivo da CNT, Bruno Batista, a diretora executiva nacional do Sest Senat, Nicole Goulart, e o diretor-adjunto do Sest Senat, Aloisio Carvalho. “Estamos aqui para valorizar o trabalho feito, o programa Despoluir, e para debater e esclarecer as mudanças para o próximo ano”, explicou a diretora do Sest Senat, Nicole Goulart.

 

Já o diretor executivo da CNT, Bruno Batista, ressaltou a importância do evento e afirmou que o encontro é mais uma boa oportunidade de reiterar o compromisso da Confederação com o crescimento e aprimoramento do Despoluir.

 

O encontro continua até a tarde desta sexta-feira, 18, e na programação estão previstos momentos de atualizações institucionais, além de mesas temáticas, como “A importância do Despoluir e da preservação ambiental no contexto do transporte”. Os Novos técnicos que participarem do encontro terão a oportunidade de realizar um treinamento prático de avaliações ambientais na manhã de sexta.

 

Antes do encerramento, previsto para o final da tarde, haverá, pela primeira vez, um ato de premiação das federações que melhor desempenharam os trabalhos.

 

O Despoluir foi criado em 2007 pelo Sest Senat e pela CNT, e é destinado a promover o engajamento de transportadores, caminhoneiros autônomos, taxistas e sociedade em ações de conservação do meio ambiente, como forma de colaborar para a construção de um modelo sustentável de desenvolvimento. (Agência CNT de Notícias)