Volkswagen vence quatro categorias no prêmio Os Melhores do Ano do Jornal do Carro

Coisas de Agora

 

A Volkswagen foi a vencedora em quatro categorias no prêmio Os Melhores do Ano do Jornal do Carro (Estado de S. Paulo), com os modelos Golf (Hatch Médio), Golf Variant (Peruas) e Saveiro (Picapes Compactas) – a marca foi também considerada a “Montadora com Melhor Valor de Revenda”. Esta foi a 11ª edição do prêmio, que tem 26 categorias no total e é composto pela votação da redação do jornal e dos seus leitores.

 

À direita, Alexandre Abelleira, diretor de Vendas da Volkswagen do Brasil; recebeu o prêmio entregue por Daniel Fernandes, editor de suplementos do Jornal O Estado de São Paulo.

 

Eleito pelo Jornal do Carro o melhor Hatch Médio do País pelo segundo ano consecutivo, o Golf foi elogiado por seu desempenho e dirigibilidade, além de sua imagem. O motor 1.4 TSI de até 150 cv também recebeu elogios.

 

O Golf Variant, vencedor na categoria Peruas, destacou-se por sua versatilidade – combina o desempenho esportivo da versão hatch ao farto espaço na cabine e no porta-malas – e por oferecer dirigibilidade agradável.

 

Melhor entre as Picapes Compactas, a Nova Saveiro destacou-se pela robustez e pela dirigibilidade.

 

Melhor valor de revenda

 

A Volkswagen foi também conquistou o prêmio Melhor Valor de Revenda. A empresa foi a mais bem colocada em levantamento realizado pelo instituto de pesquisas Ibope com 1.500 pessoas de todo o País. A Volkswagen obteve 42% da preferência na pesquisa, ficando expressivos 14 pontos porcentuais à frente da marca segunda colocada (28%).

 

Golf acumula dezenas de prêmios no mundo

 

A sétima geração do Golf ganhou os mais importantes prêmios na indústria automobilística no mundo. Ao todo, o modelo ganhou mais de 20 premiações em nível global, inclusive os dois mais importantes reconhecimentos da imprensa mundial: o “Car of the Year 2013” e o “World Car of the Year 2013”. Outro reconhecimento importante foi a eleição do Novo Golf como o “Carro do Ano” no Japão, tornando-se o primeiro modelo importado a ganhar esse premio naquele país.

 

Em outubro, o modelo conquistou o bicampeonato no índice de satisfação dos proprietários, de acordo com a pesquisa “Os Eleitos”, realizada pela revista Quatro Rodas em parceria com o instituto Kantar TNS.O Golf GTI, por sinal, conquistou (pela segunda vez consecutiva) em fevereiro deste ano o título de “Melhor Compra 2016”, da Revista Quatro Rodas. Na categoria “Esportivo até 300 cv”, o Golf GTI foi citado pelos jornalistas da revista como um ícone entre os hatches esportivos, com destaque para o estilo, desempenho superior e acabamento de qualidade. No Brasil, o Golf é oferecido em três versões de acabamento: Comfortline (1.0 TSI e 1.6 MSI), Highline (1.4 TSI) e GTI (2.0 TSI). (Coisas de Agora)