Renault Captur já está em pré-venda

Auto Estrada

 

Apresentado pela Renault no Salão do Automóvel de São Paulo como uma opção mais equipada e sofisticada ao Duster, o SUV Captur já está em pré-venda no site captur.renault.com.br/pre-venda/.Nessa fase de lançamento, serão 400 unidades da versão topo de linha Intense, equipada com o mesmo conjunto mecânico dos Duster mais caros: motor 2.0 16v flex de 148 cv de potência e 20,9 kgfm de torque, gerenciado pela transmissão automática de quatro marchas.

 

De acordo com o site de pré-venda da fabricante, os preços sugeridos vão de R$ 89 mil a R$ 95 mil, variando de acordo com as opções de cor escolhidas para a carroceria e o interior. São três as variações de cor oferecidas, sempre com teto preto: prata, já esgotada no site, além de vermelha e marfim.

 

As unidades de pré-venda começam a ser entregues entre a segunda quinzena de fevereiro e o início de março do ano que vem. Para comprar o Captur, é preciso fazer um cadastro pela internet, no endereço informado acima, onde o interessado aponta a concessionária de sua preferência. Após o cadastro e a respectiva validação por e-mail, o cliente tem até dois dias úteis para pagar, à vista, um sinal de R$ 3.000 na concessionária escolhida.

 

No primeiro semestre de 2017, o Captur também passará a ser vendido com a opção do novo motor 1.6 16v SCe, que vai substituir o atual 1.6 em toda a gama nacional da Renault e vai render no novo SUV da marca 120 cv e 16,2 kgfm, com transmissão CVT – é o mesmo conjunto, salvo diferenças pontuais, usado no Kicks, da coirmã Nissan.

 

Enquanto o Captur europeu, mais moderno e compacto, é feito sobre a plataforma do Clio vendido naquele continente, o brasileiro, como já foi dito, deriva do Duster. Por conta disso, tem dimensões praticamente idênticas, medindo 4,32 m de comprimento, 1,82 m de largura e 2,67 m de distância entre-eixos.

 

Para justificar o preço ligeiramente mais alto (o Duster top custa R$ 86.090), o Captur traz, além do visual mais moderno e alinhado aos modelos europeus da Renault, itens como controle de estabilidade e tração e até quatro airbags. (Auto Estrada/Alessandro Reis)