Novo motor da Fiat Toro será 2.4

Jornal do Carro

 

Uma das principais atrações da Fiat no Salão do Automóvel de São Paulo, de 10 a 20 de novembro, a Fiat Toro com o novo motor Tigershark usará um unidade de 2,4 litros, não de 2 litros, como o Jeep Compass.

 

De acordo com fontes, como o imposto para picapes é diferente do de utilitários-esportivos – como o Compass -, a opção pelo motor 2.4 se mostrou mais interessante, já que ele entrega mais potência e torque que o 2.0.

 

Para o Compass, o uso do 2.4 acarretaria em preço muito mais alto, pois utilitários recolhem mais imposto quando têm motores acima de 2 litros.

 

Ainda não há informações sobre a potência desse propulsor, que receberá tecnologia flexível. Porém, nos EUA, onde ele equipa algumas versões do Renegade – e usa apenas gasolina -, são 184 cv. Já o torque é de 24,2 mkgf.

 

Por ora, a Toro é oferecida com os propulsores 1.8 flexível e 2.0 a diesel. A versão com o motor 2.4 será intermediária.

 

Renegade, Compass e Toro usam versões diferentes da mesma plataforma e são produzidos em Goiana (PE), na fábrica da FCA – grupo automotivo que inclui as marcas Fiat e Jeep. (Jornal do Carro)