New QQ, Celer e Celer Sedan superam modelos “tradicionais” no ranking de reparabilidade

Carplace

 

Apesar do momento difícil vivido no Brasil, com produção bem abaixo da capacidade na fábrica na Jacareí (SP), a Chery tem sido destaque no pós-venda. Depois da filial brasileira ter recebido o título de melhor Pós-Venda do mundo, superando a matriz, a fabricante foi a primeira chinesa a participar do Ranking Car Group, do Cesvi, com bons resultados.

 

Os destaques da marca foram na categoria Hatch Compacto, com os modelos New QQ e Celer hatch conquistando 4º e 6º lugares, respectivamente, superando concorrentes como o Novo Uno, Palio Fire, Novo Palio, Novo Gol, Etios hatch, Sandero, Onix e New Fiesta. Enquanto isso, na categoria Sedan Compacto, o Celer Sedan alcançou o segundo lugar, desbancando os tradicionais Voyage e Prisma.

 

“É a primeira vez que modelos de uma montadora de origem chinesa fazem parte deste ranking, nestas categorias, promovido pelo Cesvi Brasil. Comemoramos os resultados, com a certeza de que todo o investimento que está sendo realizado reflete todas as ações de melhoria contínua no atendimento a nossos clientes, o principal objetivo desde que inauguramos nossa operação fabril no País”, declara Maurício Buzetto, gerente de Pós-Venda e Serviços da Chery Brasil.

 

Divulgado mensalmente, o ranking Car Group do Cesvi Brasil lista os veículos com os melhores índices de reparabilidade, ou seja, os que oferecem a melhor relação entre custo e facilidade de reparos, que impactam diretamente não só no bolso do consumidor, como também no momento do cálculo do seguro dos automóveis, pelas empresas seguradoras – quanto menor a pontuação, melhor é o resultado. (Carplace)