Mercedes-Benz amplia vantagem sobre BMW e Audi em 2016

Carplace

 

O mês de agosto foi excelente para a Mercedes se aproximar ainda mais da liderança global entre as marcas Premium antes do prazo originalmente previsto (2020). Com 156.246 veículos vendidos, a alemã avançou 11,8% na comparação com 2015 e repetiu a primeira posição de julho.

 

Maior adversária da disputa pela ponta, a BMW emplacou 142.554 unidades no mês passado, 5% a mais do que em agosto do ano passado. Com o menor crescimento do “trio de ferro alemão” (+2,9%), a Audi manteve a terceira posição, com 132.350 unidades.

 

O Classe E foi novamente o grande destaque da Mercedes no mês passado, com mais de 17 mil unidades comercializadas, mesmo ainda sem vendas iniciadas na China, seu maior mercado, e sem a versão Touring nas concessionárias de todos os mercados. Menção também para o Mercedes-Maybach Classe S, que ultrapassou as 15 mil unidades desde seu lançamento no ano passado.

 

Na BMW, as vendas do top de linha Série 7 mais do que triplicaram em relação a agosto de 2015, enquanto o X1, com 16.612 unidades, superou os 100% de crescimento. O A4 foi novamente o carro-chefe da Audi, com 12.850 unidades apenas na Europa, onde o modelo avançou 60% no período.

 

No acumulado de 2016, a vantagem da Mercedes aumentou ainda mais: única a manter alta na casa dos dois dígitos (+11,7%), a montadora de Stuttgart atingiu a marca de 1.326.635 unidades, 44.124 a mais do que a BMW (1.282.511, +5,5%) e 91.735 a mais do que a Audi (1.234.900, +4,9%). (Carplace/Thiago Parísio)