Carplace
Montadoras de renome no mercado devem ficar de fora da edição deste ano do Salão de Paris, adianta nesta semana a agência de notícias Reuters. De acordo com a publicação, marcas como Ford, Volvo, Lamborghini, Bentley, Aston Martin e Rolls-Royce já confirmaram que não devem marcar presença na mostra francesa. A ideia é direcionar recursos para outras áreas e buscar novas formar de contato direto com os consumidores, com ações de marketing diferenciadas.
A Ford, por exemplo, optou por convidar consumidores para realizar passeios pela França, de modo a aproveitar o verão europeu. Por sua vez, a Rolls-Royce levou clientes para Porto Cervo, na costa da Itália, para coquetéis com celebridades e blogueiros – com direito a sessão de fotos para o Instagram e outras mídias. A Aston Martin também ficou de fora e disse que “há maneiras melhores de interagir com os clientes do que gastar dinheiro salão após salão. Antes havia o sentimento que deveríamos estar em todo motor show, hoje não mais”. (Carplace/Dyogo Fagundes)