Chery vai apresentar novo SUV nacional (baseado no Celer) no Salão do Automóvel

Carplace

 

Ontem, a Chery comemora dois anos de produção no Brasil. Em comunicado, a marca relembra o investimento de US$ 430 milhões para a construção da nova fábrica, as dificuldades enfrentadas no período e a mudança de estratégia, agora com foco nos SUVs.

 

Nesses primeiros dois anos no país a fábrica enfrentou adversidades como alta do dólar, crise política e greves que resultaram em longas negociações com o sindicato. Tudo isso teve forte impacto na produção da dupla Celer hatch/sedan e atrasou a chegada do New QQ.

 

Com tudo isto, a marca deu uma guinada em sua estratégia, ajustando a linha de produção para 20.000 unidades/ano com foco no segmento de SUVs. Prestes a começar a produzir o terceiro modelo em Jacareí (SP), a fabricante também anunciou que irá mostrar novos modelos Salão do Automóvel, em novembro.

 

A novidade mais aguardada é aquele que terá a missão de ser o SUV de entrada marca, o jipinho feito sobre a plataforma no Celer e que já foi apresentado na China no começo deste ano. Chamado de Tiggo 3X, ele usa a mesma base mecânica do hatchback: motor 1.5 16V associado ao câmbio manual de cinco marchas. O preço deve ficar mais próximo dos hatches “aventureiros” (Onix Activ, HB20X) do que dos tradicionais SUVs compactos (EcoSport, HR-V).

 

Outra novidade aguardada é a versão mais recente do Tiggo 5, que no futuro também terá produção nacional. Por fim, ainda há o belo Tiggo 7, recém-apresentado na China, sendo o maior e mais equipado da família de SUVs. (Carplace)