Volkswagen promete 100 mil carros em dois meses

O Mundo em Movimento

 

Depois de perder três postos no ranking, a Volkswagen inicia a recuperação com a perspectiva de dobrar o volume de vendas mensais nos próximos dois meses – outubro e novembro – e assim retomar o terceiro lugar nas vendas ao mercado interno.

 

Tradicionalmente terceira colocada no ranking de vendas internas, a Volkswagen caiu para a sexta posição na primeira quinzena de setembro.

 

A empresa promete fabricar 100 mil carros nos próximos dois meses para recuperar pelo menos em parte as vendas perdidas.

 

As fábricas de Taubaté, São José dos Pinhais e São Carlos voltaram a produzir na última quinta-feira, dia 15, depois de um mês de férias coletivas, sendo que a produção será retomada aos poucos e normalizada até o fim do mês.

 

A paralisação da produção ocorreu por descumprimento de contrato com o grupo Prevent, que reúne diversos fornecedores da empresa, principalmente bancos para o Gol, o Fox e o Up.

 

“Rescindir os contratos e recorrer à Justiça para reaver os ferramentais de sua propriedade foi a última alternativa da Volkswagen, após o descumprimento de onze acordos comerciais estabelecidos com o Grupo Prevent desde março de 2015, quando tiveram início as interrupções de fornecimento que geraram a perda de produção de mais de 150 mil veículos em mais de 160 dias de paralisação”, revelou o comunicado da empresa.

 

A Volkswagen do Brasil nomeou dez fornecedores para restabelecer a produção.

 

A fábrica Anchieta ainda está parada; vai retomar a produção nesta quarta-feira (21). (O Mundo em Movimento/Joel Leite)