Carplace
Com apresentação aguardada para o Salão do Automóvel, em novembro, o inédito Renault Captur nacional foi flagrado mais uma vez em testes. Desta vez, o SUV foi pego por um leitor do CARPLACE nos arredores de Curitiba (PR), próximo da região do complexo automotivo Renault, onde o modelo será produzido a partir de 2017.
Como dissemos, apesar de ser batizado com o nome Captur, o modelo brasileiro será basicamente o Kaptur, revelado há poucos meses na Rússia. Feito sobre a plataforma do Duster, o SUV é maior que o europeu: mede 4,33 metros de comprimento (21 cm a mais), 1,81 m de largura (5 cm a mais) e 1,61 m de altura, com uma distância entre-eixos de 2,67 m (7 cm extras).
Apostando ainda no interior mais amplo e porta-malas um pouco maior (10 litros a mais, totalizando 387 litros), o Captur é uma das principais apostas para a marcar crescer no Brasil e chegar a 10% de participação do mercado, conforme meta anunciada em agosto – atualmente a marca possui 7,4% de market share.
Embora ainda não confirmado, o conjunto mecânico deverá manter o motor 2.0 16V, mas com a possibilidade ter o câmbio CVT em vez da atual caixa automática quatro marchas do Duster. (Carplace)