Depois de estreia mundial no Brasil, Nissan Kicks chega ao México

Auto Estrada

 

O Kicks, SUV compacto da Nissan, foi lançado mundialmente no Brasil no último dia 5 de agosto, chegando, em um primeiro momento, na versão única SL, com preço sugerido de R$ 89.990. Curiosamente, o Kicks vendido aqui é fabricado no México e somente agora as vendas no país norte-americano começaram.

 

O utilitário esportivo terá produção nacional em 2017, quando sairá da fábrica da Nissan em Resende (RJ), onde já são montados o hatch March e o sedã Versa, que compartilham vários componentes com o Kicks.

 

Por aqui, o motor e o câmbio do novo SUV da Nissan são os mesmos das versões mais caras de March e Versa, porém o propulsor é calibrado para render um pouco mais: no Kicks, o motor 1.6 16v entrega 114 cv de potência e 15,5 kgfm de torque, contra 111 cv e 15,1 kgfm do hatch e do sedã compactos, que também dividem a plataforma com o utilitário esportivo. No Kicks SL, o câmbio é sempre automático do tipo CVT, com relações continuamente variáveis. A tração é apenas dianteira, evidenciando a vocação mais urbana do modelo, a despeito da suspensão elevada e da carroceria alta. O peso é de 1.142 kg.

 

Com espaço para 432 litros de bagagem no porta-malas, o lançamento da Nissan mede 4,29 metros de comprimento, 1,76 m de largura, 1,59 m de altura e 2,61 m de distância entre-eixos. A lista itens de série traz rodas de liga leve de 17 polegadas diamantadas, painel digital (apenas o velocímetro é analógico), central multimídia com tela de sete polegadas sensível ao toque e câmeras traseira e periféricas, ar-condicionado digital, direção com assistência elétrica, partida do motor por botão, seis airbags, sensor de chave, os já citados bancos de couro e controle eletrônico de estabilidade.

 

A garantia do Kicks no Brasil é de três anos. (Auto Estrada/Alessandro Reis)