Volkswagen confirma facelift e motor V6 para a Amarok vendida no Brasil

Car and Driver Brasil

 

A Volkswagen confirma que a Amarok produzida na fábrica argentina de Pacheco também irá receber o facelift e o novo motor V6, anunciados há alguns meses na Europa. Se você não está muito por dentro das “rotas automotivas”, nós explicamos o motivo da notícia ser importante para nós: a picape vendida no Brasil vem da unidade hermana.

 

Design

 

A reestilização chega primeiro – no segundo semestre, como adiantado por Car and Driver. A Amarok vai receber a mesma estratégia adotada na Saveiro renovada. As maiores mudanças estão na dianteira, que traz alterações na grade, no para-choque e nos faróis para ter aspecto mais robusto e largo. A parte traseira também segue a tendência, mesmo que de forma mais discreta: linhas mais fortes e vincadas no para-choque.

 

O painel traz saídas de ar retangulares e foi rearranjado para melhorar a ergonomia. Acabamento mais sofisticado e o sistema de entretenimento compatível com Android Auto e Car Play também estão no pacote.

 

Motor

 

Já o V6 vai virar realidade apenas em meados de 2017. Na Europa o motor traz três níveis de potência: 163 cv, 204 cv e 224 cv. A expectativa é que a Amarok argentina traga apenas a configuração mais potente, para equipar uma versão mais cara e conviver com o atual 2.0 turbodiesel.

 

Segundo a marca, o V6 de 224 cv – com o câmbio ZF de oito marchas e tração integral – é capaz de levar a Amarok até os 100 km/h em apenas 7,9 s, enquanto a velocidade máxima fica em 193 km/h. Os números são o suficiente para credenciar a Amarok V6 como a picape média mais rápida do segmento. (Car and Driver Brasil)