JAC Motors atinge a marca e 1 milhão de peças distribuídas

Frota & Cia

 

Com uma área útil de 15 mil m², o Centro de Distribuição de Peças e Acessórios da JAC Motors acaba de atingir uma marca relevante. Ao longo dos poucos mais de cinco anos de atividade no Brasil, a marca já disponibilizou um milhão de itens à rede autorizada de todo o país.

 

Dona de uma frota que se aproxima de 70 mil automóveis e utilitários vendidos no Brasil, que ainda permanecem em prazo de garantia, a JAC Motors tem investido em seu pós-venda e também na logística de distribuição de peças de reposição à rede de concessionários.

 

“Até hoje, mesmo considerando a complexidade do estoque para tantos veículos diferentes, de cada 100 peças solicitadas pelas concessionárias, 95 chegarão ao destino em menos de 48 horas, desde que estejam em um raio de até 700 km”, explica Sergio Habib, presidente da marca.

 

De acordo com o diretor do CDPA, Rodrigo Villas Boas, a rede autorizada demanda, atualmente, 17,9 mil peças e acessórios por mês. São componentes basicamente utilizados para as revisões executadas nos modelos da marca, na personalização dos modelos JAC Motors ou na reparação de colisões e acidentes. “Somos capazes de colocar em Florianópolis, por exemplo, um capô dianteiro de um J3 com a mesma presteza que entregamos um jogo de velas numa loja da Grande São Paulo”, exemplifica.

 

Villas Boas explica que as cidades mais distantes do CDPA, em virtude das dificuldades logísticas, recebem seus pedidos em, no máximo, uma semana. Dependendo do grau de urgência, as peças podem ser despachadas via aérea, mas cabe ao transporte rodoviário a maior parte das remessas. (Frota & Cia)