Novo jipinho da Fiat, projeto grande

Carro por Aí

 

Coluna informou a corrida pela FCA em novos projetos para substituir seus produtos mais antigos. E juntou, como antecipação nacional, outro dado: ordem para criar um jipinho – Junior, como tratado internamente. Há dias noticiou novamente: direção teria dado meia-trava nesta versão; e comentou sobre o perigo de freadas em projetos, exemplificando com o VW Taigun, mostrado, anunciado, mas freado – e esquecido.

 

É mais

 

No caso FCA, fonte da Coluna esclareceu, projeto ora sobrestado em muito supera a primeira informação: é independente, não será versão dos modelos de substituição atualmente finalizando testes.

 

Projeto grande, mundial, de novo modelo, mais para pequeno Fiat, menos para mini-Jeep. Questão básica está na projeção de amplos números de mercado, exigindo operação mundial. Por tal definição, será criado, desenvolvido e produzido no Brasil, na fábrica de onde saem Fiats, em Betim, MG, para inicialmente fornecer à América Latina e Caribe.

 

Ao contrário do citado Taigun, projeto não parou. No plano falta definir onde será a outra base industrial – EUA, Itália, China. (Carro por Aí/Nasser)