Kia lança novo Sportage no Brasil

Carplace

 

Depois de antecipar os preços e até mostrar a novidade na novela, a Kia finalmente lança o novo Sportage 2017 no Brasil. Com preço inicial R$ 109.990, a nova geração do utilitário esportivo coreano chega em duas versões para ser o novo carro-chefe da marca no país.

 

A versão de entrada do novo Kia Sportage é a LX que traz entre os principais itens de série o ar-condicionado manual; direção elétrica; piloto automático; chave tipo canivete com travamento das portas e abertura do porta-malas; sistema de som com rádio CD/MP3/USB/AUX/Bluetooth com quatro alto-falantes e dois tweeters; comandos do som e telefonia integrados no volante; vidros elétricos nas quatro portas, câmera de ré e rodas de liga leve de 17 polegadas.

 

Mais recheada e com o visual mais atrativo é a versão EX. Por R$ 134.990, traz os faróis auxiliares de neblina com quatro lâmpadas em LED, rodas de liga-leve de 19 polegadas, ar-condicionado digital de duas zonas, banco do motorista com ajuste elétrico e lombar; Smart Key para ignição do motor por botão; computador de bordo; bancos em couro; volante revestido em couro com paddle-shifts; spoiler traseiro; luz diurna de navegação em LED e teto solar panorâmico duplo ampliado.

 

O conjunto mecânico é formado sempre pelo motor 2.0 16V Flex com dual CVVT que entrega 167 cavalos de potência e torque de 20,2 kgfm quando abastecido com etanol e e 156 cv / 18,8 kgfm com gasolina. A transmissão é automática de seis marchas.

 

CARPLACE participa do test-drive de lançamento do novo Sportage nesta quinta-feira (23) e trará as impressões iniciais ao dirigir em breve. (Carplace/Daniel Messeder)