Com investimento alemão, Volkswagen da Argentina produzirá modelo inédito

Carsale

 

O presidente da Argentina, Mauricio Macri, viajará para a Alemanha no dia 5 de julho para negociar investimentos para a fábrica da Volkswagen em General Pacheco. Macri discutirá com executivos da empresa a possibilidade de produzir um terceiro modelo na unidade.

 

Segundo o site Argentina Autoblog, executivos alemães estiveram no país vizinho no ano passado avaliando a possibilidade de investir na fábrica, mas decidiram não dar andamento ao processo por conta da falta de estabilidade econômica e política pela qual a Argentina atravessava.

 

Ainda não foi decidido qual modelo será produzido em General Pacheco, mas a imprensa argentina afirma que será sedã ou um SUV. A única certeza é que se trata de um modelo completamente novo destinado à exportação para toda a América Latina. Analisando o atual portfólio da marca e suas necessidades, a expectativa é a criação de um utilitário esportivo compacto para concorrer com Honda HR-V e Jeep Renegade – possivelmente um modelo baseado no conceito T-Roc, utilizando a plataforma do Golf VII.

 

Atualmente, a fábrica da Volkswagen na Argentina é responsável pela produção da perua SpaceFox (chamada por lá de Suran) e da picape média Amarok. (Carsale)