Novas versões de Gol, Voyage e Saveiro começam a ser exportadas

Carpress

 

Os novos Gol, Voyage e Saveiro começam a ser exportados pela Volkswagen para Argentina, México, Bolívia, Colômbia, Chile, Peru, Uruguai e Paraguai. São mais de 13 mil unidades.

 

A nova Saveiro acaba de abrir um novo mercado para a Volkswagen do Brasil e passa a ser exportada para a Jamaica. A marca também vai iniciar a exportação do novo Gol e nova Saveiro para Honduras, novo Gol para Curaçao e nova Saveiro para o Panamá.

 

“Os modelos Gol, Voyage e Saveiro são exemplos de carros de sucesso no mercado interno e nas exportações. Juntamente com up! e Fox, são os representantes da Volkswagen do Brasil”, afirma o presidente e CEO da Volkswagen do Brasil, David Powels.

 

Os modelos são historicamente sucessos nos mercados para onde são exportados.  O Gol é o carro mais exportado da indústria automobilística nacional, totalizando mais de 1,3 milhão de unidades exportadas para 66 países.

 

Em 2015, além de ser o modelo mais exportado do país, o Gol também foi o modelo mais comercializado no mercado argentino. Em toda a história, o Voyage acumula 400 mil unidades, e a Saveiro, 209 mil unidades exportadas.

 

“Temos o desafio de buscar mercados que tenham relativa semelhança técnica com os produtos que desenvolvemos e produzimos aqui no Brasil. Quanto mais diversidade de mercados, com economias diferentes, mais sucesso teremos com nossas exportações”, diz o vice-presidente de Vendas e Marketing da Volkswagen do Brasil, Jorge Portugal. (Carpress)