Chevrolet Cruze XL 2017: modelo chinês fica maior e ganha visual “ocidental”

Carplace

 

Após flagra recente, a GM divulgou as primeiras fotos oficiais do Chevrolet Cruze reestilizado para o mercado chinês. Lançado em 2014 por lá, o sedã da geração atual passa a ser chamado de Cruze XL e chega ao mercado local até o fim de 2016.

 

Maior e mais espaçoso, o modelo teve as principais mudanças concentradas na dianteira, ficando mais agressivo e com design alinhado ao modelo norte-americano e também vendido no Mercosul.

 

Produzido pela join-venture Shangai-GM, o sedã ficou mais encorpado para enfrentar melhor os rivais, principalmente o novo Honda Civic, recém-lançado por lá. O sufixo ‘XL’ representa o aumento do tamanho do carro. O comprimento (em relação ao modelo lançado em 2014) passou de 4.567 mm a 4.666, mm, enquanto a distância entre eixos foi esticada de 2.662 mm a 2.700 mm.

 

Sob o capô continuam os motores 1.5 de aspiração natural e o 1.4 turbo, sendo o primeiro com câmbio manual de cinco marchas ou automático de seis velocidades e o segundo com caixa de dupla embreagem e sete velocidades. (Carplace)