GM testa o novo Cruze hatch na Argentina

Car and Driver Brasil

 

O novo Cruze já é uma realidade no Brasil – com motor 1.4 turbo, tem preços entre R$ 89.990 e R$ 107.490. Mas a versão hatch do modelo, chamada por aqui de Sport6, só será apresentada no Salão de São Paulo, que acontece entre os dias 10 e 20 de novembro.

 

Enquanto a data não chega, a GM aproveita para acertar os últimos detalhes durante testes em Rosário, na Argentina, como mostram fotos publicadas por nossos parceiros de Argentina Autoblog. Vale lembrar que é na cidade hermana onde fica localizada a fábrica responsável por abastecer o mercado brasileiro com a nova geração do Cruze.

 

Diferenças

 

Apesar de seguir a mesma identidade visual apresentada no irmão sedã, o hatch traz design mais esportivo – alguns detalhes estéticos foram emprestados dos primos da Opel. Outra diferença é a opção de teto solar, além de rodas com desenho exclusivo.

 

Na mecânica, tudo igual: o motor é o 1.4 turbo com injeção direta, capaz de despejar 153 cv e 24,5 mkgf de torque, que substitui o 1.8 de 140 cv. A marca ainda não confirma, mas assim como na antiga geração o hatch deve contar apenas com a opção de câmbio automático – de seis marchas, que foi recalibrado. (Car and Driver Brasil)