Próximo Dodge Charger deve se render ao downsizing com motor 2.0 biturbo

Carplace

 

Prática comum entre os sedãs esportivos de origem europeia, o downsizing deverá chegar com força total também à América do Norte. Conforme antecipa a agência de notícias Automotive News, a próxima geração do Dodge Charger será um dos primeiros carros do grupo FCA a aderir ao novo conceito. Nesse caso específico, o modelo adotará uma plataforma mais leve que a atual e trará sob o capô um novo motor 2.0 de quatro cilindros biturbo com 300 cv (o mesmo que também será usado pelo próximo Jeep Wrangler).

 

Ainda segundo a publicação, o próximo Charger será sustentado por uma versão evoluída da plataforma que hoje serve ao Alfa Romeo Giulia. A nova base permitirá que o modelo mantenha a tradicional tração traseira, ao mesmo tempo em que reduzirá o peso em aproximadamente 220 quilos. Os ganhos serão notórios em performance e redução do consumo de combustível. Já o porte atual será mantido, sendo conservadas basicamente as medidas de hoje.

 

O lançamento, porém, não será imediato. Segundo previsões iniciais, a estreia no mercado deve acontecer apenas em 2019 ou 2020. (Carplace/Dyogo Fagundes)