Toyota quer ser a número 1 em vendas de híbridos na Europa

Carplace

 

Uma das precursoras no desenvolvendo de híbridos no mundo, a Toyota está decidida a ser líder deste segmento no concorrido mercado europeu. A ideia da companhia é aproveitar o crescimento que tem registrado na região nos últimos anos e se firmar como maior vendedora local de carros de propulsão alternativa. Só em 2015, por exemplo, a montadora vendeu na Europa Ocidental 874 mil veículos (alta de 10%), sendo que 30% desse total foram de versões híbridas.

 

Executivo da gigante japonesa na Europa, Karl Schlicht acredita que os modelos Yaris e Auris serão os grandes responsáveis por firmar o nome da Toyota na categoria. O primeiro, por exemplo, é produzido na França e tem quebrado recordes de vendas a cada ano, sendo que 40% de seu volume total de produção corresponde às versões híbridas. O segundo, derivado do Corolla, já caminha para ser o quarto mais vendido entre os modelos do segmento C.

 

Além destes dois, a marca conta com nomes como o Prius e a RAV4 Hybrid, além do próprio Corolla e da versão final do CH-R. (Carplace/Dyogo Fagundes)