31ª edição da Movimat acontece em setembro no Expo Center Norte

Frota & Cia

 

A Movimat, feira promovida pela Reed Exhibitions Alcantara Machado e que apresenta as novidades do setor de logística, completa em 2016 sua 31ª edição e já tem data para acontecer. Programada para os dias 20, 21 e 22 de setembro, a feira será sediada no Pavilhão Branco do Expo Center Norte, em São Paulo.

 

Consolidada como o principal evento da cadeia logística, a Movimat deve reunir mais de 28 mil compradores qualificados e tomadores de decisão. A feira envolve os setores da cadeia de Intralogística (elevação e movimentação, automação, empilhadeiras, armazenagem e embalagem), Condomínios Logísticos (Real Estate), Multimodalidade, Segurança e Gerenciamento de Risco e Tecnologia da Informação.

 

Eventos simultâneos

 

A Movimat oferecerá aos seus visitantes mais de 60 horas de palestras. Um desses espaços é a Ilha do Conhecimento, que conta com programação gratuita e oferecerá aos visitantes palestras focadas em conteúdo técnico e educativo sobre logística com temas de tendências e inovação.

 

O Salão também contará com a edição do Digitalize-me, evento organizado pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), que promove palestras gratuitas voltadas ao estímulo da cultura do empreendedorismo digital.

 

Organizada pela Associação Brasileira de Logística (ABRALOG), a Movimat sediará também a 20ª Conferência Nacional de Logística (CNL), que vai mostrar como a logística avançou em duas décadas. “Vamos mostrar como o setor vem enfrentando e vencendo obstáculos nos últimos anos. A proposta é apontar caminhos e tentar antever o que virá para nosso setor”, afirma Pedro Francisco Moreira, presidente da Abralog.

 

A Movimat trará para essa edição o Show Room Movimat, um espaço em que os visitantes poderão fazer test-drive em empilhadeiras, transpaleteiras e participar da demonstração técnica em tempo real de como os processos logísticos mais complexos funcionam, num ambiente industrial.

 

Em parceria com a CO2Neutro.com, a Movimat desenvolveu a ação Movimat Sustentável. A partir dos cadastros dos pré-credenciados é feito o cálculo das emissões de gases do efeito estufa e o volume de poluentes geradas pelo deslocamento do visitante até o evento. Com base nesses cálculos, a Movimat e a CO2Neutro.com farão a “devolução” do volume total de emissões gerados pelos credenciados durante o evento, por meio da preservação de uma área de mata nativa na Serra da Mantiqueira, em São Paulo.

 

Serviço

 

Movimat – Salão Internacional da Logística Integrada

Data: 20 a 22 de setembro de 2016

Horário: das 13h às 20h

Local: Expo Center Norte – Pavilhão Branco

Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme – São Paulo/SP

(Frota & Cia)