Longe do Brasil, Santana vai inspirar o novo Voyage

Car and Driver Brasil

 

Em 2012 a Volkswagen avançava com fôlego no projeto de produzir no Brasil a mais recente geração do Santana, modelo hoje exclusivo do mercado chinês. O desenvolvimento foi engavetado. Mas no começo do ano ele voltou a ser assunto.

 

A marca levou um Santana chinês a uma clínica com consumidores. Especulou-se que a Volkswagen teria retomado o projeto. Mas não é bem isso. “Pode escrever aí, o Santana não vai ser feito no Brasil. Ele é muito chinês para o gosto do brasileiro”. Mas, então, por que fazer uma clínica com ele por aqui? “Muitas soluções do Santana estão sendo estudadas para serem usadas na próxima geração do Voyage. As proporções, por exemplo, serão próximas”, revela uma fonte, que antecipa que o sedã compacto seguirá um caminho parecido com o do Chevrolet Cobalt.

 

“O comprador desse tipo de carro não se contenta mais com aperto. Ele espera encontrar um sedã que caiba toda a sua família e as tralhas para rodar tanto na cidade como na estrada”. Assim como o próximo Gol, o novo Voyage usará a versão AO (compactos) da plataforma modular MQB.

 

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