Fiat 147 terá exposição em homenagem aos 40 anos de Brasil

Carplace

 

Há 40 anos a Fiat Automóveis apresentava ao mercado o seu primeiro automóvel de produção nacional, o compacto 147. Ontem, o Auto Show Collection, tradicional evento de carros antigos realizado no Anhembi, em São Paulo, fará uma homenagem ao pioneiro Fiat nacional.

 

O evento terá exposição de 40 exemplares nas versões L, GL, Furgoneta, a esportiva Rallye, a pickup City (primeira pickup derivada de um automóvel produzida no país), a perua Panorama, o sedan Oggi e o Spazio, que serão expostos no Pavilhão do Anhembi. Além da linha 147, o Auto Show Collection reunirá outros clássicos nacionais da marca como Tempra, Tipo, Marea e alguns clássicos como o 127 e o conversível Spider, além de alguns modelos da linha Alfa Romeo.

 

Tradicionalmente, o evento reúne modelos antigos de várias marcas e atrações como o mercado de peças e acessórios, área de compra e venda de veículos antigos, exposição de carros customizados (rebaixados, modificados em geral), e serviços como praça de alimentação, praça de Food Trucks e estacionamento para visitantes. (Carplace/Julio Cesar)