Renault antecipa futuro Captur nacional

Car and Driver Brasil

 

A Renault prepara uma novidade para os mercados emergentes: uma versão alternativa do Captur vendido na Europa. Em países como Brasil e Rússia, o novo modelo será feito sobre a base do Duster – e não na plataforma do Clio IV, como acontece no Velho Continente.

 

O nome com a grafia diferente – com o “K” no lugar do “C” – deve ser exclusividade do país europeu. O martelo foi batido após uma pesquisa com o público mostrar que a letra reforça as principais características que a Renault pretende passar para os russos – qualidade, conforto e bonito são palavras que começam com a letra K na língua local.

 

Nacional

 

Além de maior, o Captur nacional terá design (levemente) diferente do modelo vendido há algum tempo na Europa. A grade dianteira será maior, enquanto os faróis estarão mais esticados para a lateral. O nosso Captur ganha day light de leds no formato de “C”. Segundo fontes, o primeiro carro já foi montado na fábrica de São José dos Pinhais (PR) em novembro de 2015.

 

Não haverá opção de sete lugares. A expectativa é que ele custe ao redor de R$ 80 mil. A versão com motor 2.0 de 143 cv está confirmada. A 1.6, antes descartada, volta a ser discutida.

 

Com produção nacional agendada na fábrica paranaense, o Captur nacional seria lançado ainda esse ano. Mas segundo apurado pela reportagem de Car and Driver com fontes ligadas à marca, o projeto atrasou e o início das vendas vai ficar para 2017. Os planos de apresentar o modelo no Salão de São Paulo, porém, continuam de pé. O evento acontece entre os dias 10 e 20 de novembro no São Paulo Expo, na Zona Sul da capital paulista. (Car and Driver Brasil)