Fábrica da GM em Joinville completa três anos

Carplace

 

A unidade da General Motors em Joinville (SC) completou três anos de atividades no último sábado (27). Responsável pela produção de motores, a fábrica já produziu mais de 218 mil unidades dos propulsores 1,0 e 1,4 litro.

 

Os propulsores são enviados a fábrica da GM em Gravataí (RS) para equipar os modelos Onix e Prisma. No ano passado, também foram produzidos 121.357 cabeçotes de alumínio.

 

Primeira fábrica automotiva da América do Sul a conquistar a certificação internacional de construção sustentável Leadership in Energy and Environmental Design (Leed Gold), a unidade Joinville se destaca pelo uso de energia fotovoltaica, o uso racional da água e da energia elétrica, tratamento de esgotos por meio de jardins filtrantes e tratamento de água por osmose reversa.

 

“Desde a sua instalação no país, há 91 anos, a GM promove iniciativas voltadas à sustentabilidade”, diz Marcos Munhoz, vice-presidente da companhia. “A fábrica de motores de Joinville, marca a consolidação desse processo e reforça nosso compromisso com a preservação do meio ambiente”. (Carplace)