Honda já testa o novo Civic no Brasil

Car and Driver Brasil

 

A Honda acelera os testes para o lançamento do novo Civic no Brasil, previsto para o segundo semestre. Uma das estrelas do Salão de São Paulo, que acontece entre os dias 10 e 20 de novembro, o modelo está em fase de testes de calibração por aqui. É pertinho dali que fica localizada a fábrica de Sumaré, onde a décima geração do sedã será produzida.

 

Com 4,63 m de comprimento, 1,80 m de largura, 1,41 m de altura e 2,70 m de entre-eixos, o Civic ficará maior em relação ao vendido hoje. Além das dimensões mais generosas e do design totalmente remodelado, o sedã terá uma mudança importante nos motores. Trata-se do 1.5 i-VTEC Turbo com injeção direta de gasolina e 176 cv, que irá equipar a versão mais cara – com preço na faixa de R$ 115 mil, segundo apurado por Car and Driver. O 2.0 flex, de 155 cv (com etanol), do modelo atual será mantido nas opções de entrada.

 

Outra novidade do Civic está na transmissão. A convencional automática de cinco velocidades sairá de cena e dará lugar ao câmbio CVT com capacidade de simular sete marchas. Em nossos testes realizados nos Estados Unidos, onde o carro já é vendido desde o final do ano passado, a combinação entre motor turbo e CVT foi capaz de levar o sedã aos 100 km/h em apenas 6,8 s. (Car and Driver Brasil)